Cidadania Austriaca
A cidadania austríaca traz muitos benefícios, como estudar, morar e trabalhar na Áustria ou em qualquer país que faça parte da União Europeia
A cidadania austríaca é passada pelo pai ou mãe para o filho ou filha, ou seja, pelo “sangue”, independentemente do local de nascimento do filho, ou seja, o filho de um austríaco nascido no Brasil é austríaco.
​
A cidadania austríaca é passada pelo pai ou mãe para o filho ou filha, ou seja, pelo "sangue", independentemente do local de nascimento do filho, ou seja, o filho de um austríaco nascido no Brasil é austríaco.
​
É necessário verificar se o imigrante se naturalizou brasileiro ou se foi servidor público, motivos de perda da cidadania austríaca.
​
Se a linhagem for materna, é importante saber que mães casadas só começaram a passar a cidadania para filhos nascidos a partir de 25.10.1983.
​
No dia 19 de setembro de 2019, o Parlamento Austríaco aprovou uma emenda à lei austríaca de cidadania em linha com o presente esforço da Áustria para reconciliação com todos aqueles que sofreram sob o regime nazista totalitário na Áustria.
O principal grupo beneficiado por essas regras será o de descendentes dos judeus austríacos que deixaram o país por causa da perseguição nazista.
​
Quanto tempo dura o processo
O processo para obtenção da cidadania austríaca dura em média de 1 a 3 anos.
​
​